sexta-feira, 28 de agosto de 2015

VAMOS TODOS PARA LÁ????



VAMOS PARTICIPAR DESSE EVENTO GENTE!!!!!!!!!!!

Apenas divulgação da fonte original em: http://www.simposiomulti.com.br/, acesso em 28/08/2015, 20:42 hr.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Assédio Moral


O assédio moral está ligado à idéia de humilhação, isto é, com o sentimento de ser ofendido, menosprezado, rebaixado, constrangido, etc. A pessoa que é vítima de assédio moral se sente desvalorizada e envergonhada.
No ambiente de trabalho o assédio moral pode ser identificado por humilhações constantes, geralmente provocados por um chefe ou superior na escala hierarquica, que levam à uma degradação das condições de trabalho.
A vítima, com medo de perder o emprego, se sente de mãos atadas diante das hostilidades acaba se submetendo ao rebaixamento. Os colegas de trabalho também amedrontados,  aderem à um pacto de tolerância e silêncio deixando a vítima cada vez mais isolada e sem ter a quem recorrer.
Em grande parte dos casos o assédio moral tem como objetivo criar uma situação insustentável, pressionando o empregado para que ele peça demissão. Segundo a advogada trabalhista Sílvia Helena Soares “para não arcar com as despesas trabalhistas, o empregador cria um ambiente insuportável e assim o funcionário acaba pedindo demissão".

fonte: http://www.guiadedireitos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=568&Itemid=217

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

.........DIREITOS DA ENFERMAGEM.......

V O C Ê    S A B I A ? ? ?

Que você colega da Enfermagem tem o direito de recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, família e coletividade?
E que você tem o direito a ter acesso às informações, relacionadas à pessoa, família e coletividade, necessárias ao exercício profissional, segundo, o Código de Ética da Enfermagem.

Um profissional que conhece seus direitos e deveres, é um profissional mais seguro em seus atos e na execução das técnicas e tomada de decisões, seja um profissional consciente baixe grátis o nosso Código de Ética da Enfermagem.

BAIXE GRÁTIS O CÓDIGO DE ÉTICA DA ENFERMAGEM


Fonte: http://www.corenms.gov.br, acessado em 12 de Agosto de 2015, 10:52 hr. DF

terça-feira, 4 de agosto de 2015

SAÚDE MENTAL- baixe grátis o Caderno de Atenção Básica nº 34.....

Para começar, entendemos que a saúde mental não está dissociada da saúde geral. E por isso faz-se necessário reconhecer que as demandas de saúde mental estão presentes em diversas queixas relatadas pelos pacientes que chegam aos serviços de Saúde, em especial da Atenção Básica. Cabe aos profissionais o desafio de perceber e intervir sobre estas questões.
A ENFERMAGEM lida rotineiramente com essas questões, seja na saúde pública ou em hospitais, sempre onde existir um ser humano, ali também existirá um alguém que necessita de "saúde mental".

Caderno de Atenção Básica-34-SAÚDE MENTAL