sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Coração, Rim e Fígado de jovem morto salvará VIDAS EM SÃO PAULO !!!!!


foto HV disponível em: http://regiaonline.com

Enquanto uns choram a perda de um ente querido, outras pessoas agradecem pela dádiva de continuar vivendo, parece até estranho, porém é assim que caminha a vida, e por esse ato de amor ao próximo, eu só tenho a elogiar essa atitude dessa família que nesse momento de dor e perda, esta ajudando outros seres humanos a ter mais algum tempo de vida...

Parabéns, que por esse ato de amor, Deus possa consolar os corações dos que perderam esse jovem nas ruas da nossa Capital Morena, Lucas Henrique Souza Matheus, de 21 anos, que sofreu morte cerebral após ser atropelado na madrugada de sábado (25), não esta mais entre os moradores dessa Cidade, porém a família pode ter a certeza que muitos lhes serão gratos pelo resto da vida.

Os órgãos foram captados na Santa Casa de Campo Grande e já estão a caminho de São Paulo. O outro rim do jovem será transplantado no mesmo hospital da Capital.

Segundo o site www.campograndenews.com.br, A captação dos órgãos começou a ser organizada às 23h de ontem (27), depois que foi confirmada a morte cerebral de Lucas. O trabalho mobilizou ao menos 50 profissionais – 21 deles estavam na sala de cirurgia da Santa Casa nesta manhã.

A equipe do Incor veio até a Capital por um avião fretado pelo Governo do São Paulo e os médicos responsáveis pela captação do fígado foram trazidos pela FAB (Força Aérea Brasileira).
O cirurgião transplantador do Incor explicou que o coração é o órgão mais delicado, tem prazo de quatro para ser transplantado.
A cirurgia na Santa Casa começou por volta das 10h30 e terminou pouco depois do meio-dia. Em São Paulo, segundo o médico, o coração é levado sob a escolta da equipe de batedores da PM (Polícia Militar) para chegar o mais rápido possível no Incor.
“Mas nada disso não seria possível se a família não tivesse a Bondade o amor ao próximo que eles tiveram. Mesmo neste momento de dor eles entenderam o gesto e estão compartilhando os órgãos do filho dele”, afirmou Ronaldo Honorato.
O médico aproveitou para fazer um apelo a outras famílias. “Quanto mais órgãos forem doados, maiores chances de transplantes, 40% dos receptores morrem a espera de órgãos na fila”, destacou.

fonte: https://www.campograndenews.com.br/cidades/coracao-rim-e-figado-de-jovem-morto-sao-enviados-para-salvar-vidas-em-sp