quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Clinica Médica do HRMS recebe Selo de Qualidade em atendimento ao paciente

RECONHECIMENTO PARA OS COLEGAS DA CLINICA MÉDICA DO HRMS- ROSA PEDROSSIAM...

Da esquerda para direita, Jaime, Edeneir, Rosimeire, Patricia, Dejanira, Ricardo, Elson, Amanda, Renan.

Na manhã do dia 27 de dezembro de 2016, foi realizado mais um reconhecimento das equipes que obtiveram os melhores resultados do  3º Trimestre de 2016, quanto adesão aos protocolos de segurança do paciente. Desta vez  a equipe da Clinica Médica  recebeu o Selo de Qualidade.
O resultado é obtido por meio da análise trimestral do software que contém o Mapa de Risco, que é alimentado pelos dados das auditorias leito a leito, realizadas semanalmente para  verificar os cuidados que os pacientes recebem que previnem eventos adversos. Este trabalho é realizado pela Gerência de Segurança Assistencial e Gestão de Risco, a entrega da placa com o Selo de Qualidade em Segurança do Paciente, ocorre com o apoio do Núcleo de Segurança do Paciente.
 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CONCURSO PARA A CÂMARA LEGISLATIVA DE CAMPO GRANDE-MS


 
 
Presidente da Câmara garante concurso no 1º semestre, com 80 vagas
Finalizados os estudos técnicos, a Câmara Municipal está definindo qual instituição aplicará o concurso público que será realizado no primeiro semestre de 2017 para contratação de funcionários efetivos. Após a sessão extraordinária desta quarta-feira (21), o presidente da casa de leis, vereador João Rocha, garantiu que as provas serão aplicadas até o final de junho e que serão ofertadas cerca de 80 vagas.
A redução dos comissionados e contratação de efetivos é uma recomendação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), que em junho apontou excesso de contratados, em ação judicial apresentada em junho. Na ocasião, o MPE afirmou que a Câmara mantinha quase 90% de seu quadro de pessoal comissionado quando, na verdade, a legislação determina justamente o contrário.

Em resposta, o Legislativo Municipal comprometeu-se a realizar o certame e, posteriormente, demitir alguns funcionários. Questionado sobre o excesso de comissionados, João Rocha discorda e pondera que o concurso é para que haja mais funcionários efetivos, ou seja, de carreira dentro da casa de leis e adiantou que após o certame haverá uma demissão gradual, para que a “engrenagem” do Legislativo funcione perfeitamente.
 

Sem receber 13º, funcionários da Santa Casa param atendimento





VERGONHA PARA A SAÚDE PÚBLICA DE CAMPO GRANDE - MS - BRASIL


Sem 13º salário na conta, pelo menos 50% dos funcionários da Santa Casa, entre enfermeiros, técnicos de radiologia e do setor administrativo, estão parados em protesto nesta manhã (21), em Campo Grande.

De acordo com a secretária geral do Sindicato de Enfermagem, Keyla Flores, que trabalha há 13 anos na unidade, até o momento o hospital não passou uma posição sobre os pagamentos. Os trabalhadores vão parar por três horas, nos três turnos. “Caso a situação não se resolva, a categoria vai acionar o MPE (Ministério Público Estadual) e MPT (Ministério Público do Trabalho).


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL INTEGRADA EM SAÚDE DO HRMS

 
 
OLÁ COLEGAS, SAIU O EDITAL PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTPROFISSINAL PARA O HOSPITAL REGIONAL ROSA PEDROSSIAN, É UMA BOA PARA QUEM ACABOU DE SE FORMAR E QUER UMA OPORTUNIDADE NO MERCADO DE TRABALHO!!!!!
 
TEM VAGAS PARA VÁRIAS AREAS, TAIS COMO:
 
  • MEDICINA


  • ENFERMAGEM


  • FISIOTERAPIA


  • NUTRIÇÃO


  • SERVIÇO SOCIAL


  • FÁMACIA


  • ANÁLISES CLÍNICAS
 
 
EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA




FONTE: http://www.hospitalregional.ms.gov.br/areas-de-ensino/residencia-multiprofissional/
 
 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Acadêmicos de Fisioterapia da Uniderp confeccionam e doam cadeira de PVC para o HRMS





No dia 25 de novembro desse ano, mais de sessenta acadêmicos do 8º semestre de Fisioterapia da Anhanguera/Uniderp, confeccionaram cadeiras de PVC  que foram doadas ao HRMS(Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), para os setores de CTI, UCO,Clinica Médica, Clínica cirúrgica, PAM(Pronto Atendimento Médico).
A iniciativa partiu do professor Daniel Pereira, que após várias pesquisas incluiu essa confecção das cadeiras para os alunos na disciplina que ele ministra, Fisioterapia em Pneumologia, o projeto denominado “ Cadeiras de PVC para UTI”, trouxe sete cadeiras de rodas novas ao HRMS.
As cadeiras de PVC são colocadas sobre o leito permitindo que o paciente ganhe um apoio enquanto está sentado. Assim o fisioterapeuta pode realizar exercícios motor ou respiratório com segurança. O paciente acamado pode perder a funcionalidade e está sujeito a outras complicações, então o trabalho da fisioterapia nesse sentido é primordial.
Parabéns pela iniciativa!!!!!!

fonte: http://www.hospitalregional.ms.gov.br/2016/11/29/academicos-de-fisioterapia-da-uniderp-confeccionam-e-doam-cadeira-de-pvc-para-o-hrms/